segunda-feira, 26 de maio de 2008
Primeira Fonte volta com tudo nesta terça-feira
Depois de uma fase de problemas internéticos internacionais, o Primeira Fonte volta a publicar semanalmente suas matérias, reportagens e artigos, sempre sob a batuta das jornalistas Ana Laura Diniz e Esther Bittencourt, que além de ótimas maestrinas, têm-se mostrado guerreiras que jamais entregam as armas frente às dificuldades.
Fique ligado, porque amanhã é dia de estréia - e de festa!
Cadê o chamapanhe?
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Vaga para Assistente de Comunicação
A Acalântis Recursos Humanos assessora uma organização do terceiro setor localizada em São Paulo na busca de um Analista de Comunicação para atuar junto a seu posicionamento frente a seus públicos de interesse e suas demais unidades.
- Superior completo ou cursando último ano em Jornalismo, Comunicação, Relações Públicas ou Publicidade;
- Desejável conhecimentos em softwares de diagramação/design de material gráfico;
- Facilidade com ferramentas de internet (site, blog, e-mails);
- Redação própria e boa comunicação.
Interessados deverão cadastrar-se no sitee buscar pela vaga v113357.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Projeto prevê ações para melhorar o trânsito na cidade
O trânsito e a qualidade do ar na cidade têm sido as maiores queixas dos paulistanos nos últimos tempos. Além da população, que sofre com o aumento do número de doenças respiratórias, acidentes e níveis de estresse, as empresas também estão sentindo as conseqüências do caos em que vivemos. Com o objetivo de tentar melhorar esse quadro, a SOBRATT - Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, em parceria com a SOMA Agência de Comunicação Sustentável desenvolveu o projeto Todos por São Paulo, que propõe ações que diminuam a necessidade de locomoção na cidade como um todo e principalmente nos horários de pico, ajudando a desafogar o trânsito e a melhorar a qualidade do ar.
A princípio, o projeto previa o envolvimento de diversos atores da sociedade para atingir todos os principais focos do problema. Mas após discussões em dois encontros promovidos nas últimas semanas, decidiu-se focar as propostas na questão do trabalho, da comunicação e das empresas. Nos dois eventos, foi levantada a importância da quebra de paradigmas e algumas mudanças de comportamento, tanto de cidadãos, como do poder público e das empresas, em prol da qualidade de vida em São Paulo.
O projeto final será apresentado no I Fórum Nossa São Paulo, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, como proposta para o Grupo de Estudo sobre mobilidade urbana. A idéia principal é trazer novas opções de organização do trabalho, incluindo flexibilidade de horário e programas de trabalho a distância. “A maioria das pessoas entram no trabalho entre 8h e 9h e saem entre 17h e 18h. Horários alternativos já desafogariam as principais vias de centros empresariais como Berrini e Paulista, por exemplo”, destaca Ana Manssour, presidente da SOBRATT.
Com o acesso à tecnologia, também é possível que muitas pessoas trabalhem em suas próprias casas, diminuindo a necessidade de locomoção na cidade. “A legislação brasileira já dá suporte para este tipo de trabalho e muitas empresas já aderiram a essa idéia”, afirma Ana, que também ressalta a conseqüência na revitalização dos bairros e movimentação da economia local. “As pessoas passariam a fazer compras perto de suas casas, o que gera renda a fornecedores locais, ampliando assim as possibilidades de crescimento de pequenos empreendedores”, reforça. E mesmo quando a opção do Home Office não é viável, é possível criar pólos de trabalho a distância, em diferentes bairros da cidade. Assim, a empresa oferece uma infra-estrutura básica e as pessoas têm a possibilidade de trabalhar em um espaço físico mais próximo da sua casa, sem precisar cruzar a cidade.
Outro aspecto importante da proposta é o incentivo a meios de transporte alternativos. As empresas podem promover um sistema de carona ou providenciar vans e ônibus fretados para os funcionários, bem como instalar bicicletários e vestiários para os ciclistas. “Mas tudo isso deve vir sempre acompanhado de campanhas de comunicação interna voltadas para educar e sensibilizar a todos com relação aos problemas e soluções referentes à questão da mobilidade e qualidade de vida na cidade”, afirma Ana Lúcia Berndt, diretora da SOMA Agência de Comunicação Sustentável.
Dessa forma, além de ajudar a diminuir o trânsito, as empresas que aderirem às ações propostas pelo projeto Todos por São Paulo, obterão resultados positivos em produtividade e bem-estar de seus funcionários e também contribuirão para a diminuição das emissões de gases do efeito estufa, obtendo um ganho de imagem junto à opinião pública. Os ganhos de produtividade têm impacto direto no faturamento e lucratividade das empresas, que, junto com o fortalecimento dos empreendimentos nos bairros geram maior arrecadação para o município. Dessa forma, o poder público amplia suas possibilidades de investimento nas obras viárias necessárias para a fluidez do trânsito paulistano. “Essas ações fortalecem os pilares da sustentabilidade nas organizações, promovendo negócios que são ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis. Assim, todos saem ganhando, inclusive a cidade”, complementa Ana Lúcia.
Para conhecer a proposta completa, participar, aderir, opinar, sugerir ou criticar, envie um e-mail para geral@somaagencia.com.br.
Mais informações sobre o I Fórum Nossa São Paulo no portal:
http://www.nossasãopaulo.org.br/.
Sobre a SOMA Agência
Especializada em comunicação e sustentabilidade, a SOMA Agência baseia seu trabalho nos princípios do “triple bottom line”, considerando os aspectos ambientais, humanos e econômicos em todas as suas ações. Para isso, desenvolve Projetos de Sustentabilidade e ações de Comunicação Sustentável que fortalecem ainda mais a credibilidade de seus clientes perante o mercado. Dessa forma, a agência assume um papel de agente multiplicador de conceitos e ações que contribuem para a valorização do coletivo, em prol do desenvolvimento sustentável. Mais informações no site www.somaagencia.com.br.
Sobre a SOBRATT
A SOBRATT - Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades foi fundada em 1999, com a finalidade de estudar, promover e desenvolver o teletrabalho e as teleatividades, bases para a implementação de novas formas alternativas de organizar, distribuir e gerir o trabalho na nova economia e que contribuem para o aumento da produtividade, uma melhor qualidade de vida e que deve estabelecer uma relação mais justa entre o capital e o trabalho. Mais informações no site www.sobratt.org.br.
Informações para a imprensa:
Soma Agência Comunicação Sustentável
(11) 3013-3432 / (11) 3375-9700
www.somaagencia.com.br
Vanessa Buzeti
vanessa@somaagencia.com.br
Luciana Calvo Dorta - (11) 9512-3897
luciana@somaagencia.com.br
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Encontro Todos por São Paulo
O evento tem por objetivo aprimorar as estratégias propostas pelo plano, de maneira a torná-las o mais abrangentes e viáveis possível, contando com o conhecimento e experiência de empresas privadas, públicas e organizações não-governamentais.
Entre as presenças confirmadas, comporão a mesa de debate representantes da Vivo, da Associação Nacional de Transportes Públicos, do Business Professional Women – São Paulo, do Instituto Akatu e do Movimento Nossa São Paulo.
Todos por São Paulo já conta com a parceria do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, do grupo de excelência Convergência Tecnológica e Mobilidade Corporativa e da SOMA Agência, que apóiam a iniciativa da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT.
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails geral@somaagencia.com.br e sobratt@sobratt.org.br ou pelo telefone (11) 3013-3432.
Livro de Paulo Nassar é lançado em debate
O debate será realizado para lançar a 2ª edição do livro "Relações Públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações", que analisa novas possibilidades para que as organizações construam sua responsabilidade histórica, registra experiências de empresas que apostaram em projetos de conservação de sua história, e faz considerações sobre a nova forma de olhar o campo das relações públicas.
Horário: das 19h às 22h
Local: Livraria da Vila - Lorena
Al. Lorena,1731, Jardins – São Paulo
Confirmação de presença: Cínthia – 4227-9400 r. 424 ou cinthia@difusaoeditora.com.br
Debatedores:
Há 32 anos no mercado, e situada no ABC, em São Paulo, a Difusão Editora é especializada na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação. Tem leitores em todo o território nacional e um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes de nível médio e universitário.