domingo, 30 de agosto de 2009

Livro sobre assessoria de imprensa é lançado no Intercom Curitiba 2009

O lançamento presencial do livro Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia (Clube de Autores, 157 páginas, R$ 30,35) acontecerá no dia 05 de setembro, a partir das 19 horas, a partir das 19 horas, durante o Intercom Curitiba 2009. O evento será na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

O autor, Rodrigo Capella, irá ministrar também uma palestra com os principais resultados e estudos do livro, coordenado pela professora-doutora Marli dos Santos, que é resultado de uma tese homônima que o jornalista apresentou na PUC-SP em sua pós-graduação.

Lançamento virtual

A obra teve lançamento virtual, em abril deste ano, com a presença de 90 pessoas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

IV Seminário Intermestrandos

Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM realiza o IV Seminário Intermestrandos e abre chamada de trabalhos

A ESPM, por meio do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo recebe até 01 de setembro, terça-feira, a chamada de trabalhos para o IV Seminário Intermestrandos em Comunicação. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, e contará com a participação de mestrandos dos programas de pós em comunicação de todo o Brasil. O principal objetivo é proporcionar aos futuros pesquisadores um espaço para ampla discussão, pesquisa, debate, e identificação de expectativas para as áreas em questão.

Pesquisadores interessados em participar podem remeter os trabalhos, a partir dos seguintes grupos temáticos da área de comunicação e consumo: política e cidadania, cultura e sociabilidade, cibercultura e novas tecnologias, estética e imagens, linguagens e narrativas midiáticas.

Os projetos devem atender às normas da pesquisa em desenvolvimento: título do projeto, subtítulo, nome do mestrando e do orientador, linha de pesquisa, objetivos, referência teórica, metodologia preliminar, resultados parciais (opcional), e acompanhar do comprovante de matrícula no PPGCOM - Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

O conteúdo deve ser enviado para intermestrandos@espm.br, e serão avaliados e selecionados pelo Comitê Científico formado pelos docentes do Programa de Mestrado. A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá até 11 de setembro de 2009, sexta-feira. A ESPM disponibiliza hospedagem para os mestrandos vindos de outras cidades, que tiverem trabalhos selecionados.

Para mais informações e a programação do evento acesse http://ppgcom.espm.br/intermestrandos

Curso: Sustentabilidade - o papel da comunicação

Para quem precisa se atualizar a respeito:















sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Spacelocker É FRIA!!! Não aceite o convite!


Recebi convite - já nem sei mais em nome de quem - para conhecer e entrar no SPACELOCKER. Sou curiosa, gosto de saber das novidades e a proposta era interessante e tentadora: organizar todas as redes sociais das quais vocês participa na Internet (e eu participo de várias). Entrei para ver qual era e... me ferrei!

Uma vez feito o cadastro, o mau-caráter dispara convites pra TODO o seu catálogo de endereços, sem a sua autorização.

Já tive que me desculpar com algumas pessoas que me perguntaram sobre o convite.

Já enviei mensagem para o próprio SPACELOCKER, em inglês, direitinho, relatando e pedindo solulção.

Agora, publico aqui no blog e vou enviar esta mesma mensagem para todos os meus amigos e conhecidos, procurando evitar que entrem nessa fria.

Desculpem-me aqueles que por acaso já tenham recebido o tal convite como tendo sido enviado por mim.

Abraços escaldados para todos.