segunda-feira, 29 de março de 2010

Quem adivinha?

A dica é uma só, esta foto!

Agora, quem adivinhar do que se trata, ganha um beijo estalado na bochecha quando nos encontrarmos! 
E pode vir a ganhar uma "notinha de promoção" aqui no blog ou no Plena Mulher, dependendo do foco. ;-)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Comunicadores Sem Fronteiras - Equipe Angra dos Reis (voluntariado)



Você já sabe como é importante prestar ajuda imediata para indivíduos e comunidades em situação de catástrofe. Primeiros socorros, alimentação, roupas, acomodação provisória são importantes no primeiro impacto.

Mas, e depois?

Pensando nisto, a Dra. Ana Maria Zampieri criou o Programa de Ajuda Humanitária PsicológicaPAHP, pois “de seis semanas a até seis anos após estas situações, com várias perdas de vida, de referência de moradia e identidade geográfica, podem aparecer sintomas de estresse pós-traumático, nem sempre relacionados pelo paciente à causa original”. São psicólogos voluntários, capacitados pelo PAHP com uma técnica específica para essas situações. O PAHP já atendeu mais de 5.000 vítimas de catástrofes e está se estruturando para atender com agilidade todos os locais que venham a necessitar de atendimento.

Para colher e difundir a informação necessária, Dra. Zampieri está buscando comunicadores voluntários “dispostos a atuar em situações de trauma pelo viés da educação psicossocial, amparados tanto na mídia de massa como nos veículos dirigidos das organizações”. A fim de auxiliar nesse processo, criou-se o grupo Comunicadores Sem Fronteiras, que, além dos objetivos de médio e longo prazo, tem agora a missão urgente de preparar a chegada de uma equipe de voluntários do PAHP em Angra dos Reis.

Se você é comunicador no Rio de Janeiro, especialmente na região de Angra dos Reis, e quer ajudar dentro da sua área de atuação, entre em contato conosco pelo e-mail comunicadoressemfronteiras.pahp@gmail.com e venha fazer parte da equipe Angra dos Reis dos Comunicadores Sem Fronteiras.

Contamos com você para atendermos da melhor maneira o máximo possível de vítimas da catástrofe!




Assista ao vídeo para entender melhor do que se trata!