segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dias das Mães atrasado (2/3) - Zaffari, sempre uma boa surpresa!

Entre as visitas aos amigos, reservei um dia e agendei para visitar meu mais novo "namorado", o Zaffari! Afinal, depois de todos os presentes que tenho recebido, o mínimo que eu poderia fazer era ir visitar pessoalmente e também levar um agradinho.

Como o Zaffari não é uma só pessoa, e seria humanamente (e financeiramente) impossível eu levar um presente para cada funcionário do Zaffari, resolvi me restringir à minha humildade e levar uma lembrança só para o pessoal do marketing, que, afinal, é quem tem feito o "meio-de-campo" entre o Zaffari e eu nesse nosso... "namoro". 

Uma das vantagens de morar na Grande São Paulo é a gente poder se organizar e ir às vezes fazer compras na 25 de março. Pois foi lá que, um dia antes de eu viajar, fui ver o que o meu curto dinheirinho poderia adquirir para levar de presente. 


Depois de ir e voltar em algumas lojas, acabei por me decidir por tubos com flocos de sabonete perfumado (esses da foto são só de exemplo, para vocês entenderem do que estou falando). Eu já sabia que eram 12 funcionários no marketing, então, por garantia, comprei 13 tubos. Comprei também umas fitas para enfeitar e: feito! Afinal, presente entre namorados não precisa ser caro nem raro, basta que seja dado de coração, e isso, eu podia garantir!

Dei a maior sorte, porque no dia da visita, quando me apresentaram o pessoal, havia sido contratado o mais novo funcionário do departamento: e eu tinha levado o 13º tubo de sabonete em flocos! rs

Conheci, então, um por um. É claro que a minha cabeça infelizmente não guardou o nome de todos, até porque eu estava emocionada e aí mesmo é que não gravo nada! E, para não magoar ninguém, não vou citar nomes, embora é claro que de alguns eu lembre. Todo o pessoal é simpático, são lindos, alegres, sorridentes, alguns mais tímidos... Mas todos fazendo um trabalho ótimo! Conheci os que são responsáveis pelas mídias sociais e acompanham as marcas Zaffari e Zaffari Bourbon na web, cumprimentei os que definem e fazem os pacotes dos presentes que são enviados para os "Amigos da Marca" como fomos batizados (embora eu me autodenomine ZaffariLover, e ponto final!), choraminguei um pouco (quem me conhece sabe que sou assim mesmo...), e depois fui bater-papo e tomar café com alguns dos responsáveis numa sala próxima. 

Entreguei para eles as lembrancinhas, e - pronto, lá vêm eles! - ganhei um presente todo empacotadão, lindão, enorme, pesado, que me deixou sem fôlego e sem forças até para levantá-lo! Fiquei até meio apreensiva e perguntei, rindo: - Uau! Desta vez é o quê? Barras de ouro? 

Era o presente de Dia das Mães, que eles já iriam mesmo enviar como os anteriores, mas como souberam que eu ia lá, resolveram me entregar em mãos, mais um presente extra, que acho que foi, sei lá, pela visita!

O presente de Dia das Mães era esse pacote cor de rosa, um kit do Boticário de sabonete, musse e óleo hidratante "Surpresa". Perfumadíssimos e adequadíssimos para quem mora em lugar de clima seco como São Paulo.

E esse pacote lindo, com a fita dourada? Ah, vocês não têm ideia!

Uma coleção de livros lançada pelo Zaffari, os "Dicionários" de grandes poetas!

O primeiro, comemorativo aos 100 Anos de Mário Quintana. Para quem não sabe, é o grande amor da minha vida no que se refere à poesia.








O segundo, do grande João Guimarães Rosa, cujos livros, nos tempos da minha pré-adolescência, me fizeram descobrir que existia um outro Brasil







O terceiro, acreditem, de Gabriel García Márquez! Um dos maiores escritores de todos os tempos cujo estilo tem a capacidade de nos fazer viver as histórias.







E o quarto, lindo, maravilhoso, emocionante, o livro "Palmas para o Teatro", que conta a história do teatro desde o início dos tempos da humanidade até os nossos dias, passando pelos teatros brasileiros mais famosos, como os municipais de São Paulo e do Rio, o de Manaus, o Teatro São Pedro, e os teatros dos Zaffaris Bourbons. 


Ainda não tive tempo de fazer umas fotos melhores, sem o reflexo do flash. Mas prometo que vou fazer e substituir estas que coloquei agora aqui, porque vale a pena! Eu não lembrei de levar a máquina fotográfica para Porto Alegre e essas fotos foram feitas com o celular, que não é exatamente a 8ª maravilha em termos de qualidade de foto. Mas até a semana que vem, prometo que faço as novas!

O outro case vou deixar para contar outro dia porque agora já está muito tarde e eu preciso dormir pelo menos umas três ou quatro horas para aguentar o tranco da segunda-feira!

Fui!

Dias das Mães atrasado (1/3)

Eu sei, já faz mais de um mês do dia das mães. Sinto muito. Não deu para postar antes. Milhares, milhões, zilhões de coisas acontecendo, uma atrás da outra, praticamente em todas as áreas da minha vida - de trabalho, família e saúde. E o dia continua tendo APENAS 24 horas!

Aproveitei a semana que passei em Porto Alegre para visitar pelo menos alguns dos amigos que não pude ver no final do ano, quando tudo é sempre muito corrido.

Conhecer a Ana Clara, rever a Ana Paula e ver minha amiga Tânia, apesar do pouco tempo, foi um bônus inesperado, já que foi pura coincidência as Anas estarem em Porto Alegre naquele dia.

A visita na casa da Yara, com muito papo, risadas e música, e ver os "quase-sobrinhos", já que ela é minha "quase-irmã", foram horas descontraídas e alegres que me ajudaram a me sentir leve e bem.

Foi uma delícia ter almoçado com alguns ex-colegas dos tempos de BPD - Banrisul Processamento de Dados, Nivo e Idacil, ainda hoje funcionários do Banco, e feito uma happy hour gostoso com a comadre e também ex-colega de BPD, Jossandra, no bom e velho Hotel Magestic, hoje Centro de Cultura Mário Quintana.

Ótimo também ter tomado café com meus amigos Lucimar e Rafael na padaria da rua Fernando Machado, atualizando notícias e fofocas, olhando fotografias e trocando juras de amizade. 

Ter estado com o meu amigo, guru e astrólogo Maneco Freire me fez bem para a alma, e mais uma vez me deu a certeza de que ele é extremamente sensitivo, pois, quatro dias depois de termos nos encontrado e ele ter me dito que tinha pressentido que minha ida a Porto Alegre desta vez tinha um significado cármico, tive a confirmação disso de uma maneira que eu jamais poderia ter imaginado.

Uma janta com três das irmãs e um dos cunhados foi aquela sensação de aconchego e amizade fraternal que a gente volta e meia precisa para sentir que tem, sim, uma família, por mais que a distância geográfica não permita um convívio mais frequente como se gostaria.

E uma noitada até as 5h da manhã, regada a vinho, revelações familiares e curas emocionais e espirituais na companhia de três das pessoas mais importantes no meu caminho, Cláudia, Márcia e Zé, foi um acontecimento que nem nos meus sonhos mais bizarros eu poderia ter previsto. 

Agradeço a todos por existirem, por fazerem parte da minha vida, por serem alguns dos agentes que me permitem ser uma pessoa cada dia melhor.

Mas, tirando essa parte totalmente pessoal,  tenho duas histórias para contar para vocês, as duas ocorridas no mesmo período em que estive em Porto Alegre (entre 02 e 09 de maio). Uma é ótima, a outra, péssima!

Mais dois cases de relações públicas para quem quiser levar para análise depois. Um deles vocês já podem mais ou menos imaginar quem protagonizou, afinal é figurinha carimbada aqui no blog. O outro não é. E, sinceramente, no que depender de mim, daqui para frente vou querer distância eterna deste último!