terça-feira, 22 de maio de 2007

10º Congresso Brasileiro de comunicação Corporativa

O 10º Congresso Brasileiro de comunicação Corporativa aconteceu nos dias 15, 17 e 18 de maio, no Centro de Convenções Rebouças.

Foi fantástico e já conversei com um dos organizadores sobre a importância de estendermos a possibilidade de participação aos alunos de graduação, com descontos para estudantes.

O grande recado do congresso, é a necessidade imperiosa de darmos atenção às novas mídias como facilitadores da promoção ou destruição da reputação organizacional, e, por conseqüência, a importância de se realizar um monitoramento das informações veiculadas sobre nossas empresas em sites, comunidades virtuais e blogs, dando-lhes a devida atenção e utilizando os mesmos instrumentos para responder ao público.

Outro tema que está na crista da onda é a Administração ou Gerenciamento de Crise. Talvez impulsionado pelo recente caso de sucesso da Gol, quando houve o acidente do vôo 1907.

Assim que for possível, vou tentar fazer um "resumão" dos principais pontos abordados no congresso e trazer para vocês.

3 comentários:

  1. Oi profa!

    Parabéns pelo blog!!! Adorei o projeto, com certeza trará muitas coisas boas para nosssa profissão.
    Ah, caso queira checar algumas novidades sobre tecnologia, tendências e campanhas tenho um "projetinho"! rsrs =)
    andamfalando.blogspot.com

    Abraços,
    Fernanda Gonzalez

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda.

    Obrigada pelo comentário
    E, se quiseres, podes preparar um texto, não muito longo, senão fica chato para blog, sobre "Tendências tecnológicas em Relações Públicas", aceito a colaboração.
    Em quanto tempo achas que dá para fazer? Depois, manda para o pro.relp@gmail.com e a gente publica no Pró-RP!

    Um abraço.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Primeiramente, parabéns pela iniciativa de montar um blog para a discussão das RPs!

    Falando sobre o Congresso...
    Támbém adorei o evento e, realmente, as universidades devem começar a abordar as novas mídias. Afinal, como te disse lá mesmo no Congresso, estou formado há um ano e já estou desatualizado nessa questão. A Universidade não abordou esse tema na sala de aula. Em função do meu trabalho tenho conhecimento do assunto, mas e os novos alunos... terão de aprender "na raça"??

    Conte comigo para o que precisar!

    Bjão!
    Edu

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.