sexta-feira, 26 de setembro de 2008

26 de setembro - Dia Internacional das Relações Públicas

Cinco dias após a publicação no Guia das Profissões da Folha de São Paulo de que as Relações Públicas é uma das 10 profissões mais promissoras, comemoramos hoje o nosso dia internacional.

Aos profissionais mais antigos, que desbravaram os caminhos, só temos a agradecer. Foi por obra e graça do esforço desses profissionais – muitos deles já “aposentados” nesta esfera da vida, e talvez praticando a atividade junto de seres mais celestiais – que chegamos ao patamar que hoje nos encontramos.

Aos profissionais que estão atualmente no mercado, abrindo novas frentes e elevando a função para um nível estratégico nas organizações, prestamos nossa homenagem e unimos forças para continuarmos trabalhando de maneira a comprovar que os relacionamentos é que sustentam o sucesso das empresas.

Nos estudantes e ingressantes no mercado de trabalho investimos nossas esperanças de continuidade e “evolução da espécie”, de aprimoramento profissional, de disseminação dos princípios de comunicação, relacionamento e sustentabilidade, de equilibro e harmonia entre as pessoas e os interesses que as movem.




Embora haja discordâncias quanto aos golfinhos serem o símbolo das Relações Públicas, ainda acredito que é o que melhor nos representa.

Além das características tão difundidas da comunicabilidade desses nossos primos mamíferos, também são solidários com seus semelhantes e mesmo com diferentes espécies, a ponto de muitas vezes arriscarem suas vidas para salvar outro ser em perigo ou ferido. Por outro lado, também sabem ser ferozes e protetores da própria comunidade e espécie, quando situações ameaçadoras e predadores audazes se apresentam.

E apesar e por causa das vicissitudes do dia-a-dia, seguem pelos mares alegres, brincalhões, sorridentes, aproveitando os bons momentos e confraternizando com amigos, simplesmente celebrando a vida.


Parabéns a todos os Relações Públicas por fazerem da vida e dos relacionamentos uma razão de celebração!

Um comentário:

  1. Professora...
    É uma pena que essa data não seja muito difundida...
    Mas sim, a do dia 2!!!
    Merecemos comemorar sempre...ainda mais com a expansão e valorização que ocorre dia após dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.