Meus queridos ex-alunos, eternos filhos!
Cá estamos nós frente a uma situação que caberia como uma luva na nossa disciplina de Comunicação Corporativa ou mesmo de Gestão da Comunicação. Imaginem se isso tivesse ocorrido quando tinham que fazer o artigo no 5º semestre? Um estudo de caso ao vivo, em tempo real! Não seria ótimo?
De qualquer maneira, sempre vale o exercício:
1) Uma vez ocorrido o caso da moça de vestido curto e das agressões verbais dos alunos (e até de professores) e ameaças à integridade física, qual ou quais deveriam ter sido as providências tomadas pela universidade?
(As 3 melhores respostas ganham estrelinha da professora Ana!)
2) Depois de ter tomado a decisão de expulsar a aluna vítima de agressão (péssima ideia), e ter tornado isso público via imprensa (divulgação da má ideia) qual ou quais devem ser os próximos passos da universidade?
(As 3 melhores respostas ganham beijo na bochecha e cafuné no cocoruto!)
Se a(s) mesma(s) pessoa(s) derem as melhores respostas para a questão 1 e 2, vão para o topo da lista de candidatos a serem chamados para compor equipes de trabalho em projetos da PRÓ.RP em 2010! ;-)
Abraços saudosos para todos.
Resposta para a pergunta número 1.
ResponderExcluirTratando-se de uma universidade o ideal era a diretoria da faculdade conscientiar os alunos que vivemos em plena democracia o direito de ir e vir ainda prevalece.
Neste caso acredito não haveria tantas marolas supérfluas.