Foi assim:
Um belo dia, no final de novembro, recebi um e-mail do Marketing Corporativo do Zaffari dizendo:
Ana,Já faz algum tempo que acompanhamos seu interesse pela marca Zaffari através do Twitter e suas manifestações tem sensibilizado a todos. Gostaríamos de aproveitar a ocasião do Natal para retribuir esse carinho.Para entregá-lo precisamos saber qual o endereço mais conveniente para você. Se desejar mais informações sobre esse assunto, por favor entre em contato pelo telefone (XX) xxxx.xxxx - Ramal xxxx com Nnnnnnn.(Não coloquei os dados corretos para evitar trotes para os funcionários do Marketing do Zaffari)
Acho que nem preciso dizer que fiquei surpresa, feliz e curiosa. Respondi imediatamente, passando meu endereço e prometendo segurar a curiosidade e não perguntar do que se tratava. Logo recebi uma réplica dizendo que iriam fazer a entrega em dezembro e agradecendo meu interesse e a resposta. OK. Tudo certo, comentei em casa, e acabei esquecendo o assunto.
Nesta semana, no início da noite de segunda-feira, estava em casa, assistindo meus seriados, quando uma moto parou em frente e buzinou. Meu marido foi atender e voltou com um envelope pardo, tamanho ofício, endereçado a mim. Era o presente do Zaffari.
Vejam o que ganhei!
Nesta semana, no início da noite de segunda-feira, estava em casa, assistindo meus seriados, quando uma moto parou em frente e buzinou. Meu marido foi atender e voltou com um envelope pardo, tamanho ofício, endereçado a mim. Era o presente do Zaffari.
Vejam o que ganhei!
A embalagem, conforme chegou.
A caixa aberta.
A mensagem:
Esta lembrança é para você, pela sua inestimável colaboração às nossas marcas. E como uma forma de desejar boas festas, queremos proporcionar a você alguns momentos muito especiais, além de poder assistir a nossa mensagem de Natal que está gravada no pen-drive. Desejamos um ótimo divertimento e um feliz 2010!
O presente:
Dentro da caixa vieram um vale-ingressos para duas pessoas para assistir o Quebra Nozes no Teatro Bradesco, um vale-jantar para duas pessoas no restaurante Outback, um abono de estacionamento (Bourbon Shopping São Paulo), e o presente mais valioso e emocionante: o pen-drive com o vídeo institucional de Natal deste ano do Grupo Zaffari!
Assista abaixo o vídeo que, claro, já subi para o YouTube, porque merece ser visto por todos, especialmente por quem está longe e não tem acesso à mídia tradicional para assistir o sempre esperado e concorrido vídeo institucional de final de ano do Zaffari. Para saber mais sobre o vídeo, você também pode assistí-lo e obter outras informações no site Mensagem de Natal Grupo Zaffari.
Para quem me conhece, desnecessário dizer que chorei muito, e como em todos os outros anos e vídeos institucionais, choro novamente cada vez que repriso os filmes.
No dia seguinte, pelo Twitter, fiquei sabendo que se tratava de uma ação totalmente nova que o grupo havia desenvolvido especialmente para as mídias sociais. Durante 2009 monitoraram pessoas que manifestavam apreço pelas marcas Zaffari nas diferentes mídias da Internet. Selecionaram 35 dessas pessoas, no Rio Grande do Sul e São Paulo) para receberem o presente, como retribuição pelo carinho e - não custa lembrar - pela divulgação e reforço de reputação gratuita feita por esses clientes apreciadores e fiéis à marca. Eu fui uma delas, o que me deixou ainda mais emocionada e feliz!
Espero que agora, meus queridos amigos e ex-alunos, vocês entendam um pouco mais sobre essa admiração, carinho e amor pelo Zaffari que eu sempre demonstrei para vocês. Se eu já amava, há anos, de forma platônica, agora, que sei que sou reconhecida e correspondida, amo ainda mais!
Só como lembrete das nossas aulas: isso é trabalhar para criar e manter relacionamentos sustentáveis, tendo cuidado e atenção com o cliente; isso é cativar o cliente, isso é fidelizar (ainda mais) o cliente e apostar na mídia que mais dá resultado desde tempos imemoriais: a satisfação das pessoas com o relacionamento mantido com a empresa!
Detalhe: Até onde sei essa ação de Relações Públicas extremamente feliz (dessas de arrepiar a nuca) foi elaborada por profissionais de marketing, e não de Relações Públicas. (Se eu estiver errada, por favor, alguém do Marketing do Zaffari pode me corrigir?) O que pode nos levar àquela antiga discussão (ou velha, uma vez que está meio desgastada): é realmente preciso ser graduado em Relações Públicas para trabalhar como um RP? É realmente preciso ser graduado em Publicidade e Propaganda para ser um PP? É realmente necessário ser graduado em jornalismo para ser jornalista? E agora, José?
Feliz Natal para todos e até 2010, que já está chegando aí!
No dia seguinte, pelo Twitter, fiquei sabendo que se tratava de uma ação totalmente nova que o grupo havia desenvolvido especialmente para as mídias sociais. Durante 2009 monitoraram pessoas que manifestavam apreço pelas marcas Zaffari nas diferentes mídias da Internet. Selecionaram 35 dessas pessoas, no Rio Grande do Sul e São Paulo) para receberem o presente, como retribuição pelo carinho e - não custa lembrar - pela divulgação e reforço de reputação gratuita feita por esses clientes apreciadores e fiéis à marca. Eu fui uma delas, o que me deixou ainda mais emocionada e feliz!
Espero que agora, meus queridos amigos e ex-alunos, vocês entendam um pouco mais sobre essa admiração, carinho e amor pelo Zaffari que eu sempre demonstrei para vocês. Se eu já amava, há anos, de forma platônica, agora, que sei que sou reconhecida e correspondida, amo ainda mais!
Só como lembrete das nossas aulas: isso é trabalhar para criar e manter relacionamentos sustentáveis, tendo cuidado e atenção com o cliente; isso é cativar o cliente, isso é fidelizar (ainda mais) o cliente e apostar na mídia que mais dá resultado desde tempos imemoriais: a satisfação das pessoas com o relacionamento mantido com a empresa!
Detalhe: Até onde sei essa ação de Relações Públicas extremamente feliz (dessas de arrepiar a nuca) foi elaborada por profissionais de marketing, e não de Relações Públicas. (Se eu estiver errada, por favor, alguém do Marketing do Zaffari pode me corrigir?) O que pode nos levar àquela antiga discussão (ou velha, uma vez que está meio desgastada): é realmente preciso ser graduado em Relações Públicas para trabalhar como um RP? É realmente preciso ser graduado em Publicidade e Propaganda para ser um PP? É realmente necessário ser graduado em jornalismo para ser jornalista? E agora, José?
Feliz Natal para todos e até 2010, que já está chegando aí!
Demais. Bela ação do Zaffari. Acho que tinha sim alguns RPs no planejamento desta ação hehehe
ResponderExcluirMATEUS
Essa mensagem só demonstra que o carinho, respeito e amor que nós alunos-filhos adquirimos pelo Zaffari por essa professora-mãe nos apresentar e nos contar sobre ele é merecido.
ResponderExcluirParabéns ao Zaffari por mais essa campanha incrível, por conseguir criar vídeos institucionais que fazem com que seus clientes sejam fiéis e saibam porque são e também PARABÉNS a Ana que tem esse coração incrível e que sabe a quem amar.
Sou uma fã do Zaffari e também da ANA.
Um grande beijo
Luana
Ana, Mateus e Luana,
ResponderExcluirFicamos emocionados com as mensagens de vocês. Muito obrigado.
Abraços e boas festas!
Marketing Corporativo do Grupo Zaffari
Bom dia Ana,
ResponderExcluirAqui é o Gestor de marketing Corporativo do grupo Zaffari.
Ficamos muito felizes pelo seu carinho com nossa ação .A qual é apenas uma pequena retribuição por toda sua admiração,respeito e carinho para com as nossas marcas.
Quanto a nossa equipe mentora desta ação ela é composta por;
um administrador de empresas com mestrado em marketing - (Eu.)
Uma Nutricionista -com pós em marketing.( Adiane)
Uma publicitária e seus web-designers .(Soninha)
Um feliz natal e ótimo 2010 para você e sua familia.
Denis Alessandro Azevedo da Silva
Gestor de Marketing Corporativo Grupo Zaffari.
Eu sempre lembro de você quando vejo algo do supermercado. Lembro dos vídeos que vc passou na pós até hoje. hehehe
ResponderExcluirBelo uso das mídias sociais.
Esse trabalho da Zaffari merece realmente destaque. Uma empresa que há muito anos produz campanhas tão sensíveis, só poderia sair na frente quando o assunto são mídias sociais.
ResponderExcluirParabéns a Zaffari por desenvolver um trabalho que valoriza os seus clientes multiplicadores da marca e que tanto orgulha desperta em nós comunicadores.
Ana, você merece muito a lembrança e cada um dos presentes desta ação! Parabéns e um Natal de muito amor pra você e todos os seus queridos.
Cris
Adorei este post!
ResponderExcluirRealmente este é o caminho de fidelização ao cliente.
Sucesso Forever!