domingo, 4 de março de 2012

Empresas largam intranet e adotam redes sociais

Sinal dos tempos, as empresas finalmente abrem os olhos e a mente e começam a integrar as redes sociais no dia-a-dia organizacional. A notícia saiu no jornal Folha de São Paulo de sábado, dia 03 e março de 2012, e reproduzo aqui apenas o resume dela que foi publicado na página C18, conhecida como Folha Corrida, um sumário das notícias do dia.

"Grandes empresas, como Aorta e Pão de Açúcar, estão substituindo a intranet pelas redes sociais.
A Telefônica, por exemplo, adotou o Facebook. Funcionários de nove Estados da empresa trocaram as reuniões presenciais por um grupo na rede social. Na Aorta, o s funcionários ficaram sabendo pelo  Facebook que a empresa havia sido comprada por uma holding digital a RBS.
O grupo Estácio, Endeavor e Santander preferiram o site by You, que permite conexão com o site de Mark Zuckerberg.
A escolha de uma mídia social faz parte de uma mudança de comportamento. 'A geração que estará sentada nas nossas empresas nos próximos anos é muito mais colaborativa', afirma Laércio Cosentino, presidente da Totvs, que desenvolve o by You."


Fonte: Folha de São Paulo, Folha Corrida, C18, 3/03/2012. Para ler a íntegra da matéria é preciso ser assinante da Folha ou do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.