quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Uma lição completa

A palestra da MVL foi um verdadeiro sucesso de público! Tínhamos uma expectativa entre 160 e 180 pessoas para assisti-la. Para nossa surpresa, o Auditório Sigma, que tem capacidade para 300 pessoas, lotou e ainda ficou muita gente sentada no chão e nos degraus do palco. Além de alunos do 4º, 5º e 6º semestres de Relações Públicas, também tivemos a presença de alunos do curso de Jornalismo, além de vários professores de ambos os cursos.

Mauro Lopes, diretor-presidente da MVL Comunicação, contou em detalhes todo o processo de gestão de crise durante o tempo em que a “sala de crise” da Gol ficou em operação (16 dias) e Silvana Cintra deu o apoio de retaguarda. Por cerca de 1 hora e 20 minutos alunos e professores ficaram absorvidos por todo o relato. Alunos atentos, tomando notas, professores fazendo pequenos comentários entre si e escrevendo lembretes.

Enquanto alguns alunos batiam em retirada por volta das 21h e 20min por precisarem assistir aulas, os demais permaneceram no auditório num pequeno intervalo de menos de 5 minutos. Imediatamente após foram brindados por uma rodada de quase uma hora de perguntas e respostas de alunos e professores em que Mauro Lopes foi incansável, correspondendo à altura os questionamentos, os quais se mostraram interessados, inteligentes e afiados. Ao final, Silvana e Mauro ainda se dispuseram a trocar algumas palavras com alunos e professores que os abordaram na saída do palco.

Certamente, muito mais do que uma noite diferente das aulas normais, tivemos uma oportunidade única de entender como funciona a comunicação numa crise empresarial, e, principalmente, o que é fundamental para que ela tenha resultados positivos. O melhor de tudo, foi termos essa aula explicada e exemplificada por quem entende do assunto e que não tem medo de compartilhar conhecimento e experiência com simplicidade e sem presunção. Uma lição em todos os sentidos!

Um comentário:

  1. Gostei muito da palestra, foi ótima, mesmo eu já conhecendo e tendo visto uma apresentação do case foi muito produtiva.O Mauro foi muito bom em aguentar tantas perguntas por tanto tempo. Mesmo sendo visível o seu cansaço, respondeu todas com muita atenção.
    Parabéns as turmas de R.P. e Jornal, todos nós nos ''comportamos'' e fizemos com que a porta para futuras palestras se mantê-se aberta.

    Obrigado Ana e turmas.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.