sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Fim de férias

A partir de segunda-feira, 28 de janeiro, pretendo voltar a publicar aqui no blog.

Sinceramente, não consigo entender quem sobrevive tendo férias curtas, tipo uma semana ou dez dias... Para mim, férias de verdade é quando a gente consegue tirar pelo menos 20 dias. Aí é que a gente consegue, mesmo, desligar do trabalho e usufruir do descanso, recarregar a bateria.

Talvez sejam resquícios dos meus tempos de funcionária semi-pública (uma vez que era empresa de economia mista). Podia-se vender dez dias e era-se obrigado a gozar 20 dias de férias.

Por experiência própria:

- na primeira semana a gente ainda está com a cabeça no trabalho, com a diferença que dorme mais - e aproveita para marcar compromissos pessoais, organizar o guarda-roupa e a casa;

- na segunda semana a gente faz tudo o que não tem tempo ou oportunidade de fazer quando está trabalhando, como ir aos médicos, visitar e encontrar amigos, passear no shopping, nos parques, ir ao cinema, etc;

- na terceira semana a gente viaja, de preferência para a praia - se for verão -, ou para a serra - se for inverno.

Se forem os 30 dias de férias, na última semana a gente já está louco para voltar a trabalhar, tocar os projetos que ficaram pendentes, reencontrar os colegas, sentir que se é produtivo e útil.

Aí é que a gente está realmente pronto para voltar ao batente e trabalhar mais um ano, pensando em como será bom ter férias novamente!

Nessas horas, digam o que disserem por aí, é que agradeço por ser brasileira. Vão ver como funcionam as férias em outros países e descubram como a CLT tem coisas boas!

Abraços e a até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.