sexta-feira, 28 de março de 2008

Novo livro: BLOG MARKETING

Eis um livro interessante que acabou de entrar no mercado brasileiro, chama-se BLOG MARKETING: a nova e revolucionária maneira de aumentar vendas, estabelecer sua marca e alcançar resultados excepcionais. Ainda estou lendo, mas já estou gostando muito!

Transcrevo aqui para vocês um parágrafo do prefácio para dar-lhes uma idéia:

O mundo dos negócios está mudando profundamente, redefinindo, entre outras coisas, o marketing, as relações públicas e a comunicação com o cliente. Se você não está convidando a sua empresa para mudar, se não está pegando esse trem, seus concorrentes estão, e garanto que o deixarão na poeira, perguntando-se para onde foram suas vendas e por que seus clientes estão fugindo. (Davi Taylor, Editor do The Intuitive Life Business Blog,
blog.intuitive.com).
E repasso o sumário para vocês sentirem o gostinho:

1. Fundamentos do blogging
2. Entrando na mentalidade do blogging
3. O poder dos blog nos negócios
4. Como sua empresa pode usar blogs
5. Que tipo de blog é melhor para sua empresa
6. Usando blogs para aumentar a comunicação interna
7. Saiba o que está sendo comentado sobre sua empresa e seus produtos
8. Participando de seu blog
9. Lidando com a negatividade
10. Como ter sucesso no blogging
11. O futuro do blogging comercial

Apêndice: Uma amostra de política de blogging
O livro está por R$52,00 com os 20% de desconto na FNAC (onde comprei). Quem puder adquirir, aconselho!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Sustentabilidade: palestra gratuita no CIEE

"Sustentabilidade: hoje ou amanhã?" é o tema da palestra que será proferida no CIEE por Nelsom Marangoni, CEO do IBOPE Inteligência.

Data: 02 de abril de 2008
Horário:
8h 30min - recepção e café da manhã
9 horas - início da palestra
Local: Auditório Ernesto Igel - sede do CIEE
Endereço: Rua Tabapuã, 540 - Itaim Bibi - São Paulo/SP

Inscrições: gratuitas e obrigatórias pelo telefone (11) 3040-6541 e (11) 3040-6542 ou diretamente no link do evento na página do CIEE.

Case: Comunicação Corporativa da Vivo


A próxima edição do Ciclo de Palestras sobre Comunicação Corporativa, evento promovido pela Escola de Comunicações e Artes da USP, contará com a apresentação de um case da VIVO.

A palestra será conduzida por Marcelo Alonso, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da empresa de telefonia celular. O profissional abordará as opções em comunicação com mobilidade e explorará as inovações em soluções móveis.

Data: dia 28/3
Horário: às 14h30
Local: Auditório Lupe Cotrin, no primeiro andar do prédio principal da ECA
Endereço: Rua Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem enviar e-mail para limc.eca@usp.br informando nome completo, instituição/empresa, e-mail e telefone até o dia 26/3.

Mais informações pelo telefone, 11- 3091.4314 (a partir das 14h).



quarta-feira, 12 de março de 2008

Vaga: Analista de Comunicação Interna



A pedido da Trio RH, divulgo vaga de Analista de Comunicação Interna, conforme especificações a seguir:

Pré-requisitos:


  • Formação Superior Completa em Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Marketing;
  • Experiência mínima de 4 anos em comunicação interna;
  • Implantação de portal corporativo, intranet e outras ferramentas de comunicação interna;
  • Desenvolvimento de materiais de merchandising, materiais de eventos, sites, ações de incentivo;
  • Bons conhecimentos do pacote Office;
  • Desejável conhecimento em Photoshop e outros programas de arte e diagramação;
  • Excelente comunicação oral e escrita;
  • Inglês avançado;
  • Conhecimento em SAP é considerado um diferencial.
O profissional será responsável por um projeto longo e importante que envolve um processo de mudança cultural na empresa. A empresa, atualmente considerada a 2ª maior indústria alimentícia do mundo, emprega cerca de 7.000 pessoas no Brasil e é detentora de marcas fortes no mercado.

Os interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para o e-mail selecao@triorh.com.br, com o código “Comunic”.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz,
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, para dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber entender a Alma da Mulher!
Autor: Alexandre Araújo

terça-feira, 4 de março de 2008

Competências de RP são reconhecidas como importantes para cargos de presidência

A última edição da revista Veja (ed. 912, ano 42, nº 3, de 27/02/2008) tem como reportagem de capa a procura das empresas por presidentes capacitados para tanto. No decorrer da matéria surge uma descrição de competências típicas do profissional de Relações Públicas que são vistas como decisivas a ponto de se sobreporem a habilidades técnicas dos pontenciais candidatos, conforme o setor de atuação da empresa no mercado.
Segue a trancrição do trecho em questão:
Não se trata apenas de escolher um profissional qualificado, com capacidade administrativa, habilidades de liderança e visão estratégica. Além de tudo isso, busca-se um perfil de executivo que consiga se relacionar com o que os americanos chamam de stakeholders -- acionistas, clientes, fornecedores e funcionários. Em certa medida, o executivo-chefe passou a ser uma espécie de personificação da empresa, seja frente ao mercado, seja perante os funcionários. Um presidente é, também, uma espécie de relações-públicas. Dependendo do setor em que a empresa atua, essa qualidade é tão crucial que chega a se impor a todas as credenciais técnicas.
A mudança de comportamento dos públicos e do mercado traz à tona a importância da capacidade de relacionamento e inter-relacionamento dos executivos nas organizações deste século 21. Ao que tudo indica, inicia-se uma nova era em que, finalmente, são reconhecidas e valorizadas as habilidades e conhecimento dos profissionais de relações públicas no Brasil e no mundo, quando descobre-se que sem saber interagir com os públicos, tudo fica mais difícil; que, afinal, como sabemos, as empresas são feitas "de gente para gente", e que o ser humano é, acima de tudo, um ser social, que preza as relações que estabelece com seus pares.

Amém!