domingo, 25 de janeiro de 2009

Faculdade Mundial abre no coração da Av. Paulista com habilitações em Relações Públicas e Publicidade & Propaganda

Credenciada pelo Ministério da Educação, cuja homologação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 14 de janeiro, a Faculdade Mundial aproveitou o aniversário de 455 anos de São Paulo para divulgar o primero processo seletivo da instituição.

Inicialmente, estão autorizados os cursos de comunicação social com habilitação em Relações Públicas e Publicidade & Propaganda, limitados a 50 vagas anuais para cada uma. As habilitações em Jornalismo e em Rádio & TV prosseguem em processo de credenciamento pelo MEC.

Segundo consta no parecer nº 275/2008 do CNE/CES (Câmara Nacional de Educação / Camara de Educação Superior), a Faculdade Mundial conta com a Fundação Mundial como mantenedora,
“uma sociedade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 2000 e com sede em São Caetano do Sul, SP. (...) A mantenedora é vinculada à Rede CBS de Rádio e TV, possuidora de 22 emissoras de rádio AM e FM, além de emissora de TV e um jornal. (...) A estrutura organizacional e a sede foram integralmente aprovadas, com várias observações elogiosas das possibilidades de inserção no mundo do trabalho e de gestão competente.”
A Rede CBS, hoje conhecida como Rede Mundial de Comunicação, é uma rede brasileira de comunicação que já se chamou Comunicações Brasil Sat. Conta com os canais de rádio Tupi AM e FM, Apollo, Scalla FM, Kiss FM, Terra AM e FM, Rádio DaCidade AM, Mundial FM e AM e canal de televisão Mundial. Várias notícias já foram veiculadas a respeito do grupo, tendo chamado a atenção a possibilidade de concessões irregulares de rádio e TV, como você poderá conferir nos links a seguir: Observatório da Imprensa (1); Observatório da Imprensa (2); Rádio Base (1); Rádio Base (2).

Embora seja difícil saber-se mais sobre a Rede Mundial de Comunicação, a Fundação Mundial e a própria Faculdade Mundial, uma vez que os respectivos websites encontram-se todos em construção, esperamos que a nova faculdade direcionada exclusivamente para a área de Comunicação Social apresente um diferencial positivo em relação a tantos outros cursos atualmente ofertados no mercado.

Desejamos sucesso na empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.