quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mães e mulheres do século 21

A Tok&Stok lançou a campanha de Dia das Mães deste ano com uma chamada um tanto... infeliz! Reforça o que a mídia e a sociedade insistem em dizer e fazer em relação à mulher do século 21, mesmo que, na verdade, seja o que era aplicável no século passado.

A frente do folheto diz:
Mãe
Cuidar dos filhos, do marido, da casa, do trabalho, e nunca, nunca descer do salto. Isto é que é ser mãe de verdade!

Alô, mulheres! Alô, homens! Alô, mídia! Alô sociedade!

Uma mulher NÃO TEM QUE ser a pessoa que "cuida dos filhos, do marido, da casa, do trabalho" e ainda por cima "sem descer do salto"!

 - Cuidar, educar, dar atenção aos filhos é missão COMPARTILHADA entre pai e mãe.

 - A MULHER NÃO TEM QUE CUIDAR DO MARIDO! É responsabilidade de cada um de nós cuidar de nós mesmos. Um casal se apoia mutuamente, é parceiro nos bons e maus momentos, estimula, aconselha e consola, mas cada um cuida de si. Ou vão me dizer que a mulher é quem lava a roupinha do marido, passa, dobra e guarda, dá remedinho quando fica doente, compra e gela a cervejinha? Só se cuida da criatura se é uma pessoa com necessidades especiais ou está muito fragilizado por uma doença! Somos todos grandinhos, adultos, vacinados!

- Não é a mulher quem tem que cuidar da casa, mas A FAMÍLIA. Marido, mulher e filhos! Arrumação, limpeza, decoração, são trabalhos que DEVEM ser compartilhados, muito especialmente entre marido e mulher, até para que haja um espírito de construção e manutenção do lar, da família, da vida em comum!

 - E, sim! Nós podemos e DEVEMOS DESCER DO SALTO tantas e quantas vezes acharmos necessário, ou estivermos de saco cheio, cansadas, com raiva. E, ainda, não somos obrigadas a "usar salto"! Cada mulher é única em seu estilo e modo de ser. Cada mulher tem o direito de ser elegante e refinada, educada e comedida, OU desgrenhada, natural, desbocada... Se quiser mudar, se isso for lhe fazer bem, então muda. Se não quiser, continua como sempre foi. O importante é ter identidade própria, auto-estima, amor-próprio!

O importante é ser uma mulher PLENA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.