sexta-feira, 28 de março de 2008

Novo livro: BLOG MARKETING

Eis um livro interessante que acabou de entrar no mercado brasileiro, chama-se BLOG MARKETING: a nova e revolucionária maneira de aumentar vendas, estabelecer sua marca e alcançar resultados excepcionais. Ainda estou lendo, mas já estou gostando muito!

Transcrevo aqui para vocês um parágrafo do prefácio para dar-lhes uma idéia:

O mundo dos negócios está mudando profundamente, redefinindo, entre outras coisas, o marketing, as relações públicas e a comunicação com o cliente. Se você não está convidando a sua empresa para mudar, se não está pegando esse trem, seus concorrentes estão, e garanto que o deixarão na poeira, perguntando-se para onde foram suas vendas e por que seus clientes estão fugindo. (Davi Taylor, Editor do The Intuitive Life Business Blog,
blog.intuitive.com).
E repasso o sumário para vocês sentirem o gostinho:

1. Fundamentos do blogging
2. Entrando na mentalidade do blogging
3. O poder dos blog nos negócios
4. Como sua empresa pode usar blogs
5. Que tipo de blog é melhor para sua empresa
6. Usando blogs para aumentar a comunicação interna
7. Saiba o que está sendo comentado sobre sua empresa e seus produtos
8. Participando de seu blog
9. Lidando com a negatividade
10. Como ter sucesso no blogging
11. O futuro do blogging comercial

Apêndice: Uma amostra de política de blogging
O livro está por R$52,00 com os 20% de desconto na FNAC (onde comprei). Quem puder adquirir, aconselho!

2 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Obrigado pela indicação de leitura.
    O profissional de RP deve entender, ao máximo, sobre as novas ferramentas que acompanham a web 2.0, pois elas estão mudam as formas de relacionamento e comunicação corporativa e de negócios. Os públicos esperam respostas rápidas e que somente elas atendem essa demanda.
    Em meu blog (http://rpemquestao.blogspot.com/), também abordo o assunto e o quanto ele se desenvolveu ao longo dos dois últimos anos.
    Beijos, Edu

    ResponderExcluir
  2. Esse livro, muito legal.Quem não tá perdendo

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.