quinta-feira, 7 de maio de 2009

O dilema do presente de Dia das Mães

Nesta época do ano sempre vem a pergunta das filhas e do marido: - O que tu gostarias de ganhar de presente de Dia das Mães? Ou então o pedido: - Faz uma lista, mãe!

Que missão difícil! Sou uma mulher um tanto diferente de outras. Não me interesso por jóias, não quero eletrodomésticos, nem enfeites para a casa (o presente é para mim ou para a casa?). Roupas e calçados, sem experimentar, é grande o risco de o presente não servir. Não sou muito fã de perfumes, e acho muito pessoal a escolha de aromas, cada um tem uma preferência. Roupas de cama, mesa e banho, são artigos para a casa, não dá para considerar presente nem de Dia das Mães nem de aniversário, e, sinceramente, prefiro eu mesma escolher, do jeito, das cores e da textura que eu gosto.

O que resta? Eletrônicos, produtos de informática! Eu A-MO!!!

No correr de 26 anos já ganhei de tudo: fax, celular, máquina fotográfica digital, pen drive, impressora multifuncional, monitor LCD,notebook, GPS, e até uma máquina de costura elétrica, porque volta e meia tenho uns surtos de costurar em casa, e uma panificadora, porque eu queria comer pão quentinho recém saído do forno.

Então, me dar um presente fica relativamente fácil: um eletro-eletrônico faz a minha alegria, e, como ficam obsoletos rapidamente, no ano seguinte dá para presentear com um upgrade! Só como exemplo, eu ainda não tenho pen drive de 32 Gb e também ando pensando em trocar o meu celular por um smartphone... hehe

Em todo caso, acabei me dando conta que o meu chambrezinho de flanela, de usar no inverno, está surradinho, desbotado e embolotadinho... Então, um novo até que cairia bem! E é mais barato.

Mãe é assim, até tem lá suas vontades, mas acaba sugerindo o que sabe que não vai onerar no bolso da família.

Independente do que você vai ganhar ou dar de presente no Dia das Mães, desejo que o próximo domingo seja alegre e com muito amor e carinho, porque isso é o que realmente não tem preço, e não pesa no orçamento de ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.