quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Google e General Electric anunciam aliança em prol das energias renováveis

San Francisco, 17 set (EFE)

O Google e o grupo General Electric anunciaram hoje a assinatura de um acordo para promover no Governo americano políticas que fomentem a produção de energias renováveis.

"A GE e o Google trabalharão para conseguir políticas federais fundamentais para a construção de um sistema elétrico do século XXI", anunciaram ambas as companhias em um comunicado.

O trabalho incluirá: "elaboração de propostas concretas, criação de alianças, apoio" e "programas de informação e relações públicas". Uma das prioridades das duas empresas é o planejamento de custos e localização "para a transmissão de capacidade necessária, a fim de permitir a geração de energia renovável em grande escala nos EUA".

O comunicado cita ainda "o desenvolvimento de uma rede elétrica inteligente", que permita uma gestão mais eficiente e menos poluidora da energia. O Google e a GE também querem ajudar "no desenvolvimento de energias renováveis" e de tecnologias "relacionadas aos automóveis elétricos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se. Comentários anônimos poderão ser excluídos. Mantenha a educação e o respeito ao deixar sua mensagem.